A Entidade

Capítulo I

Direção: Scott Derrickson

Estúdio: Paris Filmes

Ano: 2012

 

É preciso um estômago saudável e uma dose generosa de coragem para assistir filmes de terror ou suspense com assassinatos cruéis, como Psicose, O Massacre da Serra Elétrica ou O Silêncio dos Inocentes; para assistir longas-metragens que envolvem ação paranormal como O Exorcista ou os filmes da franquia Invocação do Mal, é necessário um coração estável e um coquetel de coragem e distância psíquica. 

E para assistir filmes que apresentam ambas as coisas, ou seja, homicídios motivados não por vingança ou por psicopatologia, mas por uma entidade sobrenatural desconhecida?

A Entidade (Sinister, no original), um aclamado filme britânico-norte-americano de terror, une o horror sangrento do subgênero Slasher com as perturbações insanas do Sobrenatural.

Um autor de romances criminais (Ethan Hawke) em busca de uma história para inspirar seu próximo livro se muda com sua mulher e filhos para uma casa onde várias famílias haviam sido misteriosa e brutalmente assassinadas. No sótão da sinistra casa, ele encontra uma caixa com filmagens antigas de crimes que aparentemente foram cometidos por um assassino em série. Mal sabe que, ao investigar os casos, ele e sua família se tornariam alvos de uma entidade sobrenatural maligna. 

E você, caro leitor, teria estômago, coração, coragem e distância psíquica para encarar esse misto macabro de violência física e suspense paranormal?

Comentários