A Órfã

Capítulo I

Direção: Jaume Collet-Serra

Estúdio: Warner Bros.

Ano de publicação: 2009

 

Todo cinéfilo de terror já ouviu falar no filme “A Órfã”. Filme atual, com boa crítica e que se tornou rapidamente um queridinho. 

O interessante é que ele foi inspirado em fatos reais… 

Kate e John Coleman estão arrasados. A relação foi abalada por causa de um trágico aborto e, apesar de já ter Max, uma filha surda, e Daniel, o único meio que o casal encontra para amenizar a perda é adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther, uma linda menina de nove anos superdotada. Eles a adotam. Contudo, uma série de eventos alarmantes faz com que ambos desconfiem que algum mal esteja por trás do rosto angelical da pequena recentemente adotada. Estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa, rebelde e manipuladora. Kate desconfia que Esther não seja quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

A órfã é um filme com poucos jump scares. Se você quer pular do sofá, este não é filme. A proposta do longa-metragem é um suspense psicológico focado na relação familiar. Mas não se engane, é extremamente perturbador e prenderá sua atenção do começo ao fim.

Comentários